quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vida Santa - Salmos 119.29,30

      Um dia disseram que "ser crente é fácil. Difícil é ser drogado, bêbado."
       Mas não é assim, pois, para ser crente, ser santo, requer uma luta diária contra nós  mesmos. - Nosso coração é nosso maior inimigo.
1) É claro que uma perfeição nossa, nesta vida é impossível.
 - 1 Rs 8.46 "Quando pecarem contra ti, pois não há ninguém que não peque..."
 - 1 Jo 1.8 "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós."
Mas isto não é desculpas para vivermos pecando. Vivendo de qualquer maneira.
2) Estamos neste mundo caído como peregrinos, não somos deste mundo
   - 1 Pe 2. 11,12 "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo  que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção." - Somos cidadãos  dos céus. Temos outra pátria.
3) Estar no mundo mas, não ser do mundo, significa - não se conformar, não se deixar moldar e/ou amoldar-se a este seculo , no sentido de sistema dominado pelo Diabo.
   - Rm 12.2"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - O entendimento das pessoas deste seculo, desta geração é cego - o príncipe deste mundo os cegou.
4) A cegueira faz com os valores éticos e morais sumam..Perde-se os parâmetros.
    - O mundo diz que existe mentiras que nós podemos contar sem medo de ir para o inferno. Pois,dizem, que seria impossível conviver em sociedade sem mentir ou mascarar uma verdade de vez em quando. Falam que a pessoa, que mente, só se torna perigosa quando a mentira é constante ou é  para prejudicar alguém, caso contrario as pequenas mentiras são necessárias.
    - Como disse acima, a perfeição aqui é  impossível. Mas se faz necessário correr atras do que a Bíblia ensina a aplicar a nossa vida.
    - A Bíblia ensina claramente que toda mentira é  de origem satânica. - Jo 8.44 "'Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o principio e não se apegou `a verdade, pois não há  verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é  mentiroso e pai da mentira."
5) Vida santa - 1 Tm 2.8"Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira  e sem discussões."
     - 'Mãos' simbolizam as atividades da vida; 'mãos santas' representam uma vida santa - Salmos 15.
     - Vida santa não é deixar de viver e nem de desfrutar das coisas boas que Deus criou. Vida santa é escolher o caminho da fidelidade e decidir-se pelos juízos de Deus. !
                                                                                                             Amem!


Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexânia, GO 9 de maio de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário