quarta-feira, 30 de maio de 2012

Banalizar, abandalhar...

       Está na boca do povo- na internet, programas de TV- a proeza de uma família. Com direito a momentos de fama e dinheiro. E dizem que estão divulgando o evangelho.
 - Ainda recitam uma suposta passagem bíblica "não cai uma folha de uma arvore se não for da vontade de Deus." - Onde se encontra esta passagem? Qual Bíblia (versão)?.
       "...NOS GALHOS SECOS DE UMA ARVORE QUALQUER..." . Uma musica muito bonita. Fez, faz parte da minha historia. Quando me converti, era um hippie - eu era um galho seco...
        Querem ganhar dinheiro? tudo bem. Querem fama? tudo bem. Todos tem o direito de correr atras. Mas, a custa de que ou de quem ? Do Sagrado ?
         Estão vulgarizando as coisas divinas. Fazendo virar coisa banal.
         Não existe seriedade nas coisas espirituais.
         Estão divulgando um evangelho que faz com que as pessoas não tenham temor a Deus.
         E os cristãos ? Estão sedados pela mesma "droga" que entorpece o mundo e milita contra Deus.
         Não! Não sou contra o crente se divertir - ouvir boa musica (secular). Sair, passear. Desfrutar das coisas - Não somos monges. Não somos misantropos - Não temos aversão `a sociedade. Alias, a vida ascética - Não manuseie; não prove; não toque é  uma grande heresia. Essa pratica ascética não tem valor algum, pois, não controla o desejo pecaminoso. Criar regulamentos do que pode e não pode, não provem de Deus - Cl 2.20-23.
          Porem, temos visto um desprezo pelo sagrado. Estão fazendo pouco caso de Deus e Seus valores - Estão trocando as bençãos de Deus por um prato de "pão com ensopado de lentilhas" - Estão desprezando as coisas espirituais. Estão sendo profanos. Esquecendo que o caminho de Deus é um caminho elevado.
- Is 35.8 "E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão."
          O antídoto para esse falso evangelho? O remédio, a solução?
          -O verdadeiro ensino. A verdadeira pregação, ainda que sejamos taxados de retrógrados.
          AMEM !

Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexânia,GO 29 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário