terça-feira, 8 de maio de 2012

Usar a religião para se beneficiar - Mc 12.38 - 40

       Religião virou negócio formal.
      Cadê? Onde estão aqueles, para os quais religião não é nenhum negócio formal mas, sim, o principio governante de suas vidas e a razão de suas ações, onde estão?
      Ficaram fascinados pelas riquezas (?) - Mt 13.22 "Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera ."
      Foram seduzidos pelas ofertas satânicas (?) - Lc 4.6 "E lhe disse: Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser."
      Tiveram seus desejos de possessões despertados (?) - 1 Jo 2.16 "Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo."
      Esses profissionais da religião são, pessoas que apresentam ser devotos e piedosos - através de roupas, palavras e gestos. Mas gostam mesmo é de elogios, de ostentar títulos. São pessoas gananciosas e inescrupulosas - 1 Tm 4.1-2 "O Espirito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que tem a consciência cauterizada."
      Esses mentirosos fazem com que pessoas caiam em suas conversas, dizendo que elas estão servindo a Deus ao apoiarem seus projetos. Na verdade,eles, estão se beneficiando financeiramente e efetivamente roubando os incautos, ingênuos.
     Esses são exploradores da boa vontade, da boa fé. Fraudulentos e enganadores.
     Ei, você que acredita que estes são homens de Deus - acorde! Se você não quiser ser cúmplice de suas obras.
     Esses enganadores tentam ostentar sua espiritualidade  orando por longos períodos. Apresentam-se  publicamente chorando, clamando, de joelhos dobrados. Tudo para mostrar sua espiritualidade. Suas motivações não é a devoção a Deus, mas o desejo de serem reverenciados pelas pessoas - são orgulhosos.
     Profissionais da religião, cuja afeições nunca foram fixadas nas coisas  lá do alto. Em todo tempo o seu coração está em pecado diante de Deus . O mundo está no seu coração e o seu coração está no mundo. Sua religião é mantida por conveniência e não por verdadeiro sentir.  Sua sentença já  foi dada: Já estão condenados - "Esses receberão condenação mais severa!" Mc 12.40

Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexania, GO 8 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário