quarta-feira, 2 de maio de 2012

Evangelho de Mateus 4.1- 11

1) Jesus Cristo foi tentado em todos os aspectos - Hb 4.15
   - Concupiscência da carne - vv 2-3
   - Soberba da vida               - vv 5-6
   - Concupiscência dos olhos- vv 8-9
   (Concupiscência : desejo ardente de gozos materiais.)
2) No caso de Jesus, o Diabo não coloca em duvida a filiação divina de Jesus. Ele sabe que Jesus é o Filho de Deus, mas ele estava tentando-o para que Jesus use Seus poderes sobrenaturais como Filho de Deus de uma maneira interesseira, visando seu próprio proveito.
   - O interesse principal na vida (de todo crente) é a Gloria de Deus - 1 Co 10.31.
3) Satanás, como príncipe deste mundo, faz suas ofertas - 2 Co 4.4 ; 1 Jo 5.19 ; Jo 14.30.
   - Oferta - Lucas 4.6
   - Desperta o desejo de possessões - 1 Jo 2.16
4) Satanás usa as Escrituras ao pé da letra. Ele usou o Sl 91 de uma maneira distorcida, de modo contrario do sentido original. 
   - O Sl 91 é uma exortação para se confiar em Deus. Satanás tenta substituir a confiança por um teste.  Fé não tem nada a ver com presunção. Na vida cristã não há lugar para presunção.
5) Riquezas, saúde e fama, é isto que o Diabo sempre oferece. Nossas tentações sempre são baseadas no desejo da carne, dos olhos e na vaidade da vida.
   - Todo evangelho. Toda pregação e ensino que faz parecer que é isto que Deus tem para oferecer, não vem de Deus.
     Evangelho que promete restituição. Saúde. Prosperidades terrena,como bens mais importante, é uma aliança satânica, diabólica.
     Evangelho sem renuncia; evangelho fácil sem cruz, não é o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
     Teologia da Prosperidade é um evangelho satânico, pregado por homens que abandonaram a fé e obedecem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios. São homens hipócritas e falam mentiras para tirar de Deus a gloria, e transferir a homens, por terem suas consciências cauterizadas. São pessoas que falam da, e recorrem a, bondade de Deus com objetivos interesseiros.
     O objetivo do Diabo era desviar Jesus da cruz, sua missão. E, hoje ele continua a batalhar contra a igreja (crentes fieis) para tirar(nos) do Caminho. Ele é astuto e, coloca pseudos lideres para apresentar um evangelho humanista. O homem, o bem estar deste, é mais importante do que a gloria de Deus. CUIDADO !
6) Cuidado !
   - "Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra." Tito 1.16 (NVI)
7) O convite do (verdadeiro) Evangelho - "Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o `a parte, começou a repreende-lo.
     Jesus, porem, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo : 'Para trás de mim, Satanás ! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens'.
     Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse:'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adultera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na gloria de seu Pai com os santos anjos." Marcos 8.31-38(NVI)
     Cuidado com o evangelho que diz que você foi colocado como 'cabeça e não como cauda' !


Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexânia, GO 2 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário