quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Ignorância é Felicidade...

       Alguém disse: "melhor tivesse ficado sem conhecer a verdade, na ignorância."
       Olhando para trás, muitos chegam `a conclusão que eram mais felizes no tempo da ignorância.
       O conhecimento, o sair da ignorância, causa tristeza, confusão, frustração, decepção. Desventura. De fato, conhecer, muitas vezes é, atormentador.
        Muitos lideres querem/ preferem seus rebanhos na ignorância. É comodo, para poder assaltar-lhes os bolsos. É  mais fácil a manipulação. Outros, dizem que tem pessoas que não podem adquirir conhecimento, pois, mais tarde trarão/serão problemas, é melhor ficarem no básico.
        Mas o que a Bíblia diz ? Qual a recomendação bíblica ? Devemos buscar o conhecimento ou viver na ignorância? Qual o melhor para nossas vidas?
        -  Vamos ver o lamento de uma pessoa iluminada por Deus - Rm 7.7,19,24 - O apostolo Paulo; antes do conhecimento não havia conflito. Depois do conhecimento, conflito existencial - "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?"
        Mt 22.29 "Jesus respondeu: Vocês  estão enganados porque não conhecem as Escrituras  nem o poder de Deus!"
        Os 4.6 "Meu povo foi destruído por falta de conhecimento..." - Os sacerdotes não tinham ensinado ao povo a Palavra de Deus.
        O conhecimento traz libertação - Pv 11. 9 "...mas pelo seu conhecimento o justo se livra."  
       Claro, estamos nos referindo a todo tipo de conhecimento, mas, principalmente o conhecimento de Deus. É claro que o muito estudar - Ec 12.12 - qualquer outro assunto que não seja a sabedoria de Deus revelada servirão apenas para disseminar a inutilidade do pensamento humano. Porém, a Bíblia nos estimula ao conhecimento. Paulo, o apostolo, era um homem de grande conhecimento, a ponto de Festo questionar: 'como pode um homem com tanto conhecimento acreditar que mortos viverão novamente?'- "...: Você está louco, Paulo! As muitas letras o estão levando `a loucura!" - At 26.24.
        Concluímos que, mesmo que o conhecimento traga aflições, é  melhor ser liberto da ignorância - em todos os sentidos. É bom saber/ conhecer que existem outras coisas/ possibilidades,alem das que conhecemos - alem do horizonte....
         Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor... . AMEM !


Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexânia, GO 24 de maio de 2012 

Um comentário:

  1. Fala Pastor "sumido" Rubcler
    Gostei desses seus comentários. o que será de nós se não conhecermos a verdadeira vontade de Deus, e como saber se não lemos, não estudemos a Bíblia Sagrada.
    Grande apóstolo Paulo, cada dia mais, me ensinando.
    Abraços, fica na paz, e estou com saudades heim.
    Joel Fernandes

    ResponderExcluir