quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deus tornou-se Dinheiro...

A logica; a promessa é: "Quem tem Deus tem prosperidade".
Apesar do acesso a muitas fontes tecnológicas - celular, facebook, tv...- Muitas fontes de pesquisas. As produções são excelentes em qualidade e quantidade. Porém, há uma instabilidade nos sentimentos humanos. - No facebook, podemos ter centenas de amigos - é fácil fazer "amigos". Mas, o que se ganha em quantidade se perde em qualidade.
O consumismo e a avidez humana por novidades são um mote constante. Vivemos em uma sociedade que se preocupa em demasia com o ter em detrimento do ser - Como já escrevi :"coisas se tornaram mais importante do que gente..."
O mundo nos seduz com a promessa de poder ter tudo sem esforço - Satisfação sem trabalho, ganho sem sacrifício, resultados sem esforço, conhecimento sem o processo de aprendizagem - Cristianismo sem Cruz, sem Cristo - só na base do "Vamos decretar...!"
Como alguém disse : "Estamos sem heróis a serem seguidos!". (Meus) heróis morreram...
Temos uma crise - no secular: musicas, novelas, filmes, com raras exceções. No meio evangélico, também temos crise, nos púlpitos - Pregações vazias. No louvor, pior ainda....
Tudo porque (talvez) a inveja está instalada - Essa vontade de ter o que o outro tem. É igual as emissoras de tv que para ter audiência vão baixando a qualidade, o nível, de suas programações.
"Ao tentar traçar caminhos parecidos ou até mesmo ter o que o outro possui, acontece o conflito pessoal, com consequências que vão de tentar ocupar o lugar de um colega de trabalho até o assassinato[...].O homem passa, então, a buscar algo que não faz ideia do que seja." René Girard.
Tentando arrumar um lugar de destaque. Tirando proveito das situações, dos parentescos. Ou, então, por causa dos sofrimentos que aparecem por pertencer a um grupo - neste caso o cristianismo. Mas, isso, como no caso de Tiago e João (Mc 10.35-45) não lhes daria as  honras que desejavam, a nós ocorre o mesmo. Não somos mais privilegiados do que os outros.
Na igreja não deve(ria) haver lugar para ciumes, nem posições exaltadas e favorecidas.
A nós, como discipulos , cabe simplesmente seguir a Jesus. Imitando seus passos...
Deus não morreu e nem tornou-se Dinheiro. 
Ele continua sendo Deus. Deus Soberano sobre tudo e sobre todos - Incidentes, acidentes. Tragédias. Exaltação e abatimento . Ele é Deus. Controla a historia. Faz o que quer e como quer sem pedir permissão...
Pense no seu cristianismo (raso).
AMEM!

Pr Rubcler M.Rocha
Alexânia,GO 30 de janeiro de 2013  

Nenhum comentário:

Postar um comentário