quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prontos para o julgamento final(?) - Mt 24.21,22,29-31

                  Em toda época, da igreja, haverá uma grande tribulação. No 1º século houve oposição muito forte contra o cristianismo - houve uma grande tribulação, liderada por Nero e Domiciano. Líderes, pastores, fiéis a Jesus foram queimados até morrerem. O Templo de Jerusalém foi destruído em 70 d.C.Nenhuma pedra foi deixada sobre outra.
                  Mas, também,vai haver uma grande tribulação final. É uma tribulação que acontecerá antes da segunda vinda de Cristo. - Mt 5.10-12; 24.1-14.
                  Vinda de Jesus - Mt 24.37-42.  - Ao contrário do que muitos pensam a Igreja não será tirada misteriosamente da terra antes dessa grande tribulação começar - mas,como em toda sua historia - ela estará na terra com o chamado para perseverar - Mt 10.22; 24.22.
                  A segunda vinda de Jesus é de caráter inesperado e não secreto, por isso somos advertidos a estar preparados para esse acontecimento inesperado. Vem como ladrão, o Dia de Sua vinda. - II Pe 3.10 "Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidos."
                 Devido ao inesperado é que se torna importante que sempre estejamos vigilantes. Alertas contra Satanás e prontos  para o julgamento. Começará pela Igreja - Ap 3.3; I Pe 4.17.
                 No julgamento, a purificação da igreja será finalizada pela destruição de todos os impios da igreja. Os verdadeiros cristãos em Cristo não precisam ter medo do julgamento de Cristo, mas muitos na igreja visível que não tem  exercitado a fé salvadora, devem temer...
                 Que Deus nos ajude e nos encontre fiéis a Ele, mesmo sob perseguição.
                   
                 AMEM!

Pr Rubcler M.Rocha
Alexania, GO 9 de janeiro de 2013 


Nenhum comentário:

Postar um comentário