terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Oposição do mundo ao Cristianismo

O mundo já é preconceituoso em relação ao cristianismo. E, por conta disso, os pastores (inescrupulosos) deveriam se esforçar para serem exemplos à esta geração/sociedade corrupta e perversa.
Mas, o que fazem eles? - Ao invés de olharem para Jesus Autor e Consumador da fé, tentam se igualar, são iguais ao mundo. Estão olhando para o incrédulo, incrédulos ricos - os 'silvios santos' da vida - regalada... de vida opulenta. Vida de ostentação de bens... - querem ser iguais ao mundo dos ricos - Celebridades! E isto não é privilegio só dos conhecidos/famosos, dos que estão na mídia. Existem muitos não famosos que também conseguiram, através de trapaças, brigas - até disputa judicial - formar seus impérios - onde são os caciques. Chefe, como são chamados pelos puxa-sacos . Alias, estes puxa...por qualquer ninharia (em relação ao chefe) se vendem, fazem vista grossa aos pecados. Em muitos casos até seguram a bronca[...]para defender o chefe.
Esses chefes estão enriquecendo às custas do dinheiro dos 'servos obedientes'. Dos dizimistas fiéis. Comprando (e vendendo) imoveis com o dinheiro que era pra ser da igreja - para ser usado, de maneira séria, na evangelização.
A igreja, que funciona como empresa, até para ajudar alguém, tem que ter garantia (do investimento).
Essa igreja se tornou uma boa fonte de lucro.
Crentes, obreiros, pastores, não querem mais o ódio do mundo, querem seu aplauso - "...;porque amaram mais a gloria dos homens do que a gloria de Deus." Jo 12.43.
O "Convém que ele cresça e que eu diminua." não existe mais, agora é o inverso - Jesus fica lá no cantinho, escondido e o grande pregador, profeta, bispo, apostolo é que deve aparecer; deve ser honrado - onde todos ficam de pé quando ele vai falar.
Oh! Tão longe(estamos) estão do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não querem as perseguições - Jo 15.20
Querem é aparecer na Tv Globo - nos festivais promessas. Querem que o mundo, através da Globo, os conheça - "Esses são os caras". Querem mais honra através da Tv Globo (Não vou falar da Globo - ela é uma empresa e, como tal, age de acordo com o sistema vigente. Já os crentes...).
O ódio do mundo não é devido aos erros, mas sim aos acertos dos cristãos. Quando estes apontam o pecado.
- "..., o Espirito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece;..."Jo 14.17
- "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do  mundo, o mundo amaria o que era seu; como todavia, não sois do mundo, pelo contrario, dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia." Jo 15.18,19.
- "Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou." Jo 1714.
Se o mundo está, de alguma maneira, amando nossa postura não somos de Jesus. E, ou, pior, somos sal que só serve para ser usado por este mundo perverso. Porém, não servimos para dar sabor a esta sociedade. Não temos moral para apontar o seu pecado pois, agimos da mesma maneira.
- "Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio  de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão."Hb 11.24-26.
AMEM!
Pense nisso.

Pr Rubcler M.Rocha
Alexania, GO 22 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário