terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santificação - Hb 12.14

Nestes tempos de falsa santidade. Onde o que mais se vê são "santos do pau oco". E,ou,os crentes pecam e se justificam dizendo- "...ninguém é santo mesmo...!", e vão vivendo...levando a vida. - "...deixa a vida me levar, vida leva eu...".
Embora seja Deus que purifica o crente, temos a tarefa de empregarmos todo nosso esforço para estar nessa santificação/pureza. Como?
 - Negando a nós mesmos. Renunciando a todo prazer/paixão mundanos. Procurando nos inclinar para as coisas do Senhor. Buscando Seu Reino e Sua justiça.
Isto não significa assumir uma postura de Santarrão. Se isolar do mundo. Ser um monge. Ser um misantropo. Viver só de contemplação. Cenobita, anacoreta. Ter uma tendencia mórbida ao isolamento.
Ser santo não é ser uma pessoa que vive isolada do convívio social.Não! Isto não é santidade.
Ser santo é ser santificado pela Palavra - Jo 17. 17,19 - Somos separados para Deus. - At 9.13-16.
 - O sacrifício de Jesus Cristo nos tornou santos - Hb 10.10.
Ser santo é seguir a paz "quanto depender de vós" - Rm 12.18.
Ser santo é seguir o exemplo de Jesus - I Pe 2.23.
 - Jo 13.35; I Pe 1.15,16; I Jo 3.2-10.
Pureza de vida é concedido por Deus - Hb 13.21- , mas nós precisamos perseguir esta santificação.
Ser santo é ser participantes dos sofrimentos de Cristo. E, isto inclui sermos disciplinados pelo Senhor para não sermos condenados com o mundo.
- Deus nos disciplina visando nossa santificação - Hb 12.10.
Aos olhos da fé, as provações desta vida fazem parte da pedagogia paternal de Deus em relação aos seus filhos - Sl 94.12.
A provação é vista como uma correção e manifesta a paternidade de Deus. Para não sermos impuros - Hb 12.16 = Esaú cometeu uma profanação  ao renunciar o seu direito de primogenitura que o constituía herdeiro das promessas messiânicas.
Não vamos adquirir aquela postura de Santarrão. Isto é hipocrisia. Seja você mesmo. Apenas vigiando no falar, no andar - Ef 4.1-3,17- 5.5.
Jesus se santifica apresentando-se diante do Pai - Jo 17.19- para ser um com Ele e,diante dos homens, como a Revelação perfeita. Ele pede que seus discípulos vivam na verdade de Deus, santificados pela fé no Pai que Ele lhes revelou.
Pensa na sua vida santa, sua santidade!
AMEM!

Pr Rubcler M.Rocha
Alexânia,GO 29 de janeiro de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário