segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os ais contra o povo de Deus - Is 5.8-24

O egoismo. A ganancia, tem invadido a igreja cristã de maneira escandalosa - as conversas nos corredores (entre obreiros) é: vendi,comprei, reformei- carros, casas, apartamentos e, até roupas -.
Essa,maldita, teologia da prosperidade tem conseguido invadir até aqueles círculos que eram mais conservadores. Há uma disputa, nojenta, para ver quem tem o melhor carro.... E para aqueles  que não tem recursos é dito que Deus vai mudar esse cativeiro e, ou, que ele precisa ser mais fiel nos dízimos e ofertas.
Ai acontece o trágico, muitos se endividam, para não ficar por baixo. Para poder pertencer ao grupo dos "abençoados". Triste realidade em nosso meio. E, com raríssima exceções, isto em  todas as denominações/comunidades.
Bons tempos aqueles (que não voltam mais) onde era divertido os sufoco -  falta de combustível, carro quebrado - éramos mais felizes. Mais alegres. A amizade era (mais) sincera.
Hoje! Jogo de interesse. Você vale o quanto tem, e o que tem - ostentação de bens -.
Hoje, as pessoas, as amizades, são descartáveis - "coisas" - objetos - bens, moveis e imoveis, tem muito mais valor do que pessoas, gente.
- I Jo 2.15-17
O mundanismo invadiu a igreja mas não na questão de usos e costumes - do pode e não pode. Usar, comer e beber, isso ou aquilo. A igreja se tornou mundana em suas atitudes. Seus valores - age como o mundo age. Não há diferença no caráter,na atitude - apenas uma forma exterior de ser, vazia de conteúdo.
Temor a Deus? Acho que os demônios tem mais - Tg 2.19 "...Até  os demônios creem e tremem."
Estilo de vida opulento não agrada a Deus e, todo aquele que diz amar o Senhor deveria, por muitos outros motivos, se opor a ele.
-Ganancia
-Corrupção social
-Depravação social e frouxidão moral
-Corrupção teológica
-Orgulho
-Corrupção moral
-Corrupção espiritual
-Autoconfiança arrogante. Tudo isso é pecado e, precisamos nos arrepender. Caso contrario, estaremos sob a ira de Deus.
Pense nisso.

Pr Rubcler M.Rocha
Alexânia,GO 14 de janeiro de 2013        

Nenhum comentário:

Postar um comentário