sábado, 15 de junho de 2013

Popstor(a)= Celebridades

 Pecado! É constituído de um ato ilícito. Uma pretensa autonomia humana. O pecado é essencialmente, uma declaração de autonomia por parte do homem. Querer viver à parte de Deus. Uma rebelião! A pessoa "se acha". 

Texto para reflexão Gn 11.1-9. 
Como os babilônios que estavam a construir a sua torre para edificar uma cidade para si, assim estão, os "Magnatas da fé" (que se dizem pastores,bispos,apóstolos)edificando para si seus "ministérios". E adoram quando são bajulados. Adoram quando suas palavras viram leis, quando são inquestionáveis.
Estão edificando, pois querem a imortalidade de seus nomes e, assim transferem à seus descendentes. Querem tornar seus nomes célebres.
Por trás dessas tentativas(pois nem sempre se consegue),de ir além dos limites há um orgulho arrogante. Este orgulho é visto através dos nomes de seus "ministérios" - Onde o nome de Jesus fica bem escondido - o que aparece é o nome do fundador. Normalmente uma foto deste ao lado de sua esposa/missionaria/pastora/bispa e agora,também,apostola.
- Pensemos numa questão: Justamente o que aquele povo mais temia foi o que lhes aconteceu - 
"...,para que não sejamos espalhados...(...).Destarte, o Senhor os dispersou dali..."
- Levemos a serio o que a Bíblia nos fala a respeito de Deus:
"Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus:severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você,desde que permaneça na bondade dele.De outra forma, você também será cortado."Rm 11.22
Esta arrogância. Este orgulho é pecado. Pois mostra que o homem quer disputar com Deus o poder de construir monumentos onde seus nomes são louvados. Aqui está também a questão de dar nomes de pastores às ruas, viadutos. Ainda que não por estes, pois estão mortos, mas por gente de suas comunidades.
Deus tenha misericórdia de nós. AMEM!
Pr Rubcler M.Rocha
Alexania,GO 15 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário