quarta-feira, 12 de junho de 2013

O Que o Senhor pede do Seu povo...?

 "Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" Mt 11.30(NVI) 

Longe de Cristo, os homens estão cheios de ódio.
Os homens atam fardos pesados sobre seus semelhantes.
-"Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens,mas eles mesmos não estão dispostos a levantar  um só dedo para movê-los."
-" 'Quanto a vocês,peritos na lei', disse Jesus, ' ai de vocês também!, porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los." - Mt 23.4; Lc 11.46(NVI). - As ordenanças humanas causam opressão!!!
O fardo, o jugo, de Deus é suave é leve. O que ele pede?
-"O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance." Dt 30.11.
-"Ele mostrou a você,ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus." Mq 6.8.
Suas ordenanças, na pratica.
- Abandone a velha maneira de encarar a vida - 
"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espirito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.(...).Assim,eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos.Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração.Tendo perdido toda sensibilidade, eles se entregaram à depravação,cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi isso que vocês aprenderam de Cristo.(...). Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos." - Ef 2.1,2: 4.17-20,22.
O verdadeiro arrependimento produz "fruto" visível de mudança de comportamento -
"Deem fruto que mostre o arrependimento" Mt 3.8 (Lc 3.8; 10.25-37).
- Amor ao próximo - 
"Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.(...) Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus, mas odiar seu irmão é mentiroso, pois quem não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão" - 1 João 4.
O amor por Deus é evidenciado pelo amor às outras pessoas.
Não há engano. Não há má fé.Não há exploração do próximo!!!
AMEM!!!
Pr Rubcler M.Rocha
Alexania,GO 12 de junho de 2013 (Dia dos Namorados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário