terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Neste mundo tereis aflições...

Fp 1.29 "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,"
Muitos cristãos estão acomodados, ( e pensam da seguinte maneira - "Bem,desde que não afete a mim ou aos meus..."), que a indiferença tornou-se em um estado de vida. Isto, talvez por que, em certa medida estamos seguros, confortáveis e vivemos em condições relativamente estáveis. Não temos muita noção do que, de fato, seja sofrimento.
No texto encima , o apostolo Paulo estava falando à pessoas que viviam todos os dias sob perseguição e sofriam por sua fé em Jesus Cristo. O mundo dessas pessoas era dominado por forças pagãs que queriam destruí-las de várias maneiras.
E, nós, cristãos brasileiros- ocidentais(?!). Muitos estão sofrendo porque seu vizinho trocou de carro e ele não conseguiu. Estão sofrendo porque não deu para comprar o último modelo de celular. E,ou,talvez, porque o aluguel está atrasado. - Tem contas a pagar - o mês continua e o salario acabou. O sofrimento de muitos é causado pelo consumismo desenfreado . Gastou mais do que ganhou. Foi o consumismo que levou a este sofrimento!.
Talvez, o sofrimento seja,porque o namoro não deu certo.Por isso sofres....
Porém, saiba que, há um mundo de sofrimento, além desse seu mundinho. São crentes que experimentam sofrimentos todos os dias. Onde a morte, a fome, atrocidades indescritíveis e a prisão são o preso de ser um cristão.
Pense nestas coisas!
AMEM!
Alexania,GO 19 de fevereiro de 2013

Pr Rubcler M.Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário