terça-feira, 26 de junho de 2018

O que é um Preterista Parcial? Resumidamente é, alguém que crê que as profecias (de Daniel e Apocalipse) foram parcialmente cumpridas. Foram cumpridas aproximadamente no período de tempo em que o cânon do N.T. foi completado.
Um Amilenista, é alguém que não crê que o Milênio seja de mil anos literais. Crê que já estamos no milênio. Satanás está preso - mais ainda atuante. Ele foi restringido em sua atuação - Lucas 11.21-23 e 1 João 3.8. Jesus veio para destruir/desfazer as obras do Diabo.
A Volta de Jesus será pública. Não uma secreta e outra visível. Não haverá um "barulho silencioso". Há(verá) apenas uma 2º Volta de Jesus. Não uma 2º em duas fases...Igualmente, apenas um Juízo Final, não vários...Todos estarão diante do Trono do Juiz para receber sua sentença eterna.
A Formação do Estado de Israel em 14 de maio de 1948 não é cumprimento de profecia. - Deus tem apenas um povo - a IGREJA. Israel do A.T. era figura, sombra... A Igreja não é um parêntese na História...
Em relação a (nossa) Salvação...
- A Graça(de Deus) é/pode (ser) resistida.
- Existe a possibilidade de apostasia. Pode-se cair da Graça - perder a salvação
- A segurança dos santos é EM CRISTO...
Soberania de Deus. Deus é Soberano sobre tudo e todos
- Ele tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer - Dn 4.25
Salmos 75.7 "Mas Deus é o Juiz; a um abate e a outro exalta." - Ele "faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade," - Ef 1.11
NÃO existe na Bíblia "Deus limita seu poder para dar espaço ao poder humano da livre escolha" . Deus não se limita em respeito ao livre-arbítrio do homem. Deus é Soberano.
"Então, respondeu Jó ao Senhor e disse: Bem sei eu que TUDO podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido."


Rubcle M.Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário