quarta-feira, 1 de maio de 2013

Laços de solidariedade social estão se rompendo

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14.27(ARA).
1) Em um sentido Jesus trouxe paz.
    A Sua paz é a firmeza e segurança de alguém que estabeleceu a salvação.
    Essa paz é algo que o mundo nunca poderá oferecer. Ela foi comprada com a morte e ressurreição de Jesus. Essa paz é a solução para todos os medos.
2) Porém,Ele, Jesus desafiou e, continua a desafiar, seus ouvintes a tomarem a cruz e segui-lo - Lucas 9.23"Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me."
   Essa exigência não é aceita por todos e por isso causa divisões - Lucas 12.51-53"Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão.Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra."
3)Devido as características rebeldes e conflitantes do povo é que, viver o Evangelho muitas vezes torna a vida mais difícil, e não mais fácil(como tem se pregado por ai...) porque Jesus exige um comprometimento muito maior do que os mais fortes laços da vida humana - Mateus 10.35-39 "Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim;quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perde-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á."
-Marido,esposa, filhos.Empregos - nada disso é cruz de Cristo.-
   Tomar a sua cruz é ser obediente e se identificar com Jesus, mesmo diante da morte - ou qualquer que seja a situação/adversidade.
4) O Reino de Jesus trouxe rompimento aos relacionamentos. Todavia, o Senhor exige pouco do Seu povo.
     Deuteronômio 30.11-14 "Porque este mandamento que,hoje,te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. ..."
    Só o arrependimento e a volta para Deus é que trazem a restauração dos relacionamentos. - Malaquias 4.6 "...;ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição."
Vamos considerar "a bondade e a severidade de Deus" Romanos 11.22

AMEM!

Alexania,GO 1 de maio de 2013 (Dia do Trabalho)

Pr Rubcler M.Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário