quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prega a Palavra - II Tm 4.2

                  A mensagem bíblica não deve(ria) ir na mesma direção em que caminha a humanidade,desse nosso tempo. O homem está doente, separado de Deus. A mensagem é para curar as pessoas, não para adulá-las - Sl 12.2.
                  Pregar a Palavra, a verdade, do Evangelho não é ser insensível e nem ser mal educado. Pregar a verdade de Deus é advertir as pessoas que elas estão em perigo. Indo para o inferno.
                  Porque medo de pregar a Palavra? Medo da perseguição? Quem prega corre o risco de ser perseguido, até pelos irmãos. Pois, a verdade desmascara. Mostra a podridão. Expõe. Desnuda. Então, é mais fácil deixar de falar a verdade para não ser 'deixados de lado'. Encostado.
                  Outros, não querem pregar a verdade porque estão correndo atras  do sucesso ministerial. Deixam de pregar a Palavra. Não gostam de serem chamados de antiguados, quadrados (tem mais medo do homem do que de Deus).
                  - Com o objetivo de agregar mais "convertidos(almas)", a mensagem do Evangelho tem que ser suavizada - "...é só benção!..." - "...agora é só vitória...". É o que acontece. A mensagem, a Palavra de Deus é adulterada para não "ferir os ouvidos das pessoas..." - "...aqui na minha igreja se prega com cuidado para não machucar as pessoas..." Disse certo pastor (realmente a igreja é dele,da família).
                  E o povo? O povo, as pessoas, tem uma fascinação insaciável por qualquer coisa que não seja a verdade. Mas, quer ouçam quer deixem de ouvir, devemos falar as palavras do Senhor e não mudar.
                  - O sucesso ministerial de Ezequiel. - Ez 2.1-7 "Esta voz me disse: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, entrou em mim o Espirito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até precisamente ao dia de hoje. Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirá: Assim diz o Senhor Deus. Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta. Tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras, ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assuste com o rosto deles, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes."
                 Não seja(mos) covardes. Vamos confiar no Senhor - Pv 29.25 " Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro."
                 Deve-se pregar a Palavra diligentemente e fielmente - At 18.25; Tt 2.1,7; I Co 4.1,2.
                 Vamos nos apegar firmemente a mensagem fiel. A Palavra é necessária.
AMEM!

Pr Rubcler Monteiro Rocha
Alexania,GO 28 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário