terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AMOR E IRA DE DEUS

1)Deus demonstra o Seu Amor para com as pessoas,sem distinções - Mt 5.44,45
   -Deus criou o homem -Gn 1.26 NVI "Então disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem,conforme a nossa semelhança..."- Deus o criou perfeito. Mas...
2)O homem pecou.Se afastou de Deus.O pecado,a iniquidade,fez separação entre Deus e o homem - Is 59.2 "Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus;os seus pecados esconderam de vocês o rosto DELE,e por isso Ele não vos ouvira"NVI.
Jr 13.23"Pode um negro mudar sua pele,uma pantera,seu pelo?E vós ,habituados ao mal,podereis praticar o bem?TEB.
Gn 6.5"O Senhor viu que a maldade do homem se multiplicava na terra:o dia todo,seu coração não fazia outra coisa senão conceber o mal,..."TEB
Gn 6.12 "Deus olhou a terra e a viu corrompida,pois toda carne tinha pervertido sua conduta na terra."TEB.
3)Este pecado priva o homem da presença de Deus.- Rm 3.23"...todos pecaram, estão privados da gloria de Deus,..."TEB
  -Como está escrito: Não há justo,nem mesmo um só. Não há homem sensato, não há um que procure a Deus.Eles estão transviados,juntamente pervertidos, não há um que faça o bem, não há sequer um só.A sua garganta e um sepulcro aberto;com sua língua semeiam o engano; há um veneno de cobra debaixo dos seus lábios;a  sua boca está cheia de maldição e de azedume;os  seus pés são rápidos para derramarem o sangue;a ruína e a desgraça estão nos seus caminhos,e o caminho da paz eles não conhecem. Nenhum temor de Deus diante dos seus olhos!" Rm 3.10-18 TEB
 - Este é o testemunho da Bíblia com relação ao homem.
4)A solução para esta degradante situação/perdição do homem é: JESUS - Lc 19.10"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido."
 - Diante da mensagem de Jesus Cristo uma divisão se opera entre os homens,em função do Acolhimento ou da Rejeição desta mensagem.Jesus é o único que pode arrancar o homem do pecado.Aquele que rejeita a mensagem da salvação se encerra para sempre nas trevas e na perdição.
5)Embora os pecadores Não Arrependidos sejam alvo da compaixão e graça comum de Deus - Mt 5.44,45;estes não são alvo do amor perfeito,salvador e eterno.
 - O amor de Deus,pelos homens, não exclui Seu ódio pelo pecador - SL 7.11,12 (LER)
 - Os seres humanos,infectados pelo pecado, são propensos a não desejar honrar e glorificar ao Deus verdadeiro,que é Justo e Santo.
 - A frase  : "Deus ama o pecador,mas odeia o pecado" não faz justiça a mensagem bíblica .Afinal quem vai para o inferno eterno(se não houver arrependimento) não é o 'pecado' mas sim,o homem/pessoa/
gente pecador(a).
Concluindo.Embora a bondade de Deus alcance a todos os homens - até  mesmo os impios - Sl 145.9 (ler).
 - Só sera salvo aquele que abandona seus maus caminhos.
 - O amor incondicional de Deus é somente para os nascidos de novo;para os que estão em Cristo Jesus - Rm 8.1.
 - Os não arrependidos estão debaixo da IRA DE DEUS - todos os dias e,para ser salvo desta Ira só crendo na mensagem de salvação.Acolhendo-a pela fé. - Mc 1.15 "Cumpriu-se o tempo,e o Reinado de Deus aproximou-se: convertei-vos e crede no Evangelho." TEB.
 Que Deus abençoe a todos,em Jesus Cristo. Amem!
 Pr Rubcler Monteiro Rocha
 Brasilia,DF 16 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário